Garoto fica com perna presa em estrutura de ferro; Bombeiros fizeram resgate
Um garoto de sete anos teve uma das pernas presa em uma estrutura conhecida como “mata-burro”, na Rua Aldo Zanini (Banqueta), próximo ao Centro Ambiental da Anglo Gold Ashanti “máquina”.
A ocorrência aconteceu na manhã deste domingo (28), enquanto Thales, de sete anos passeava com o pai e a irmã e ao se aproximar do local do incidente, colocou as duas pernas e conseguiu retirar imediatamente a esquerda, porém a direita afundou até a altura da coxa, afetando a retirada.
Nossa equipe acompanhou com exclusivadade toda a ação. De início, populares que caminhavam pelo local interviram, usando inclusive detergente para que a perna deslizasse e facilitasse puxar, mas o garotinho sentia dores nas tentativas de retirada, sendo preciso auxílio de profissionais.
A chamada para os Bombeiros foi 11h:40. Com o deslocamento e retirada do material usado do veículo, às 12h:19, foi iniciado ação retirada, com ajuda de um “alicate gigante”, chamado desencarcerador, que retorceu o ferro e a perna puxada, sem nenhum ferimento grave. O garotinho no final inclusive comemora “consegui, consegui”, abraçando o pai.
O pai do garoto, Alisson, pediu “prevenção” aos pais. “Entendo que a situação inusitada, mas que possa servir de orientação para outros pais, redobrando a atenção em locais em que haja esse tipo de estrutura ou similar”, afirmou.
As testemunhas apontaram a postura do pai, que a todo momento acalmava o filho, passando tranquilidade até a chegada do militares. Ele foi socorrido e não precisou ser levado para atendimento médico. Foi recomendado uso de gelo, já que houve inchaço.