Exclusivo: GCM dispara contra motoqueiro após atropelamento de agente
Incidente aconteceu no bairro Vila São Luís. Jovem está internado no HPS João XXIII.
Uma abordagem da Guarda Civil Municipal (GCM), terminou com um homem baleado na tarde deserda terça-feira (15), próximo à Escola José Brasil Dias.
A ocorrência, de acordo com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura, aconteceu por volta das 14h, quando um jovem de 21 anos, que conduzia uma motocicleta modelo XRE 300, passou em alta velocidade ao lado de uma viatura da corporação, sem usar equipamentos obrigatórios, como retrovisores.
Segundo os agentes envolvidos na ação, o motoqueiro então voltou em direção a viatura, sendo então dada ordem de parada, o que não foi respeitada. O jovem teria avançado contra a equipe, atropelando um dos guardas.
Neste momento, o agente fez um disparo de arma de fogo que atingiu o ombro do condutor da motocicleta. O jovem foi socorrido pela própria GCM, e encaminhado ao Hospital Nossa Senhora de Lourdes, onde recebeu os primeiros atendimentos. Ele foi encaminhado no final da tarde para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII, escoltado por uma viatura da Guarda.
Até o momento não foi confeccionado um Boletim de Ocorrência (BO) sobre o caso, e não tivemos acesso ao estado de saúde da vítima do tiro e nem do agente atropelado.
Segundo a prefeitura, “as medidas cabíveis estão sendo tomadas, e os devidos processos legais serão abertos para apuração dos fatos”.