GCM prende homem que jogou rojão contra escola na manhã desta quarta
A Guarda Civil Municipal (GCM), prendeu na manhã desta quarta-feira (26), um homem de 35 anos, que atirou um rojão (bomba de menor porte), contra a Escola Municipal Dulce Santos Jones, no bairro Santa Rita, região Nordeste da cidade.
Segundo o comandante da GCM, Luís Sousa, funcionários da instituição solicitaram apoio da corporação por volta das 6h30, após um artefato ter sido arremessado contra a cerca da escola.
Os agentes da guarda então começaram a analisar as imagens do circuito de segurança e avistaram um indivíduo transitando de motocicleta no entorno da escola. Em determinado momento, o mesmo acende o rojão e arremessa.
Com as caraterísticas da motocicleta e do suspeito, a GCM iniciou rastreamento, logrando êxito na localização do indivíduo de 35 anos, que afirmou a autoria da ação. Segundo ele “sua intenção era causar pânico” na comunidade escolar. Foi encontrado ainda mais rojões.
No horário a escola estava vazia, já que o turno da manhã ainda não havia se iniciado. O homem foi levado para a Delegacia de Polícia Civil onde presta depoimento. Estamos aguardando um posicionamento da corporação.