Gesso do teto cai no Colégio Santo e cinco alunos ficam feridos

0

Foto: Reprodução Redes Sociais.

Cinco alunos tiveram escoriações leves e foram atendidos por brigadistas e pela equipe de enfermaria do Colégio, que fica no Condomínio Vale dos Cristais, região Norte da cidade. Segundo a escola, a chuva e forte e o vento podem ter causado dano ao gesso que caiu no 3º andar, em uma sala de aula.

“Todos estão bem, acolhidos pela equipe da escola. As famílias dos alunos foram comunicadas imediatamente”, afirmou a assessoria de imprensa do instituto, e que “o incidente foi causado pela forte chuva e pelo vendaval que atingiram a região no final da manhã”.

Há de acordo com a nota, manutenções “recorrentes e pontuais” em toda estrutura e que não há ainda indícios técnicos que esclareçam as causas do episódio.

“Uma empresa de engenharia especializada foi acionada de imediato para realizar a investigação do ocorrido e orientar sobre medidas necessárias”, diz trecho da nota.

A Defesa Civil Municipal (DCM) esteve na escola e deve emitir um relatório técnico, que quando for confeccionado, será feito um comunicado sobre a situação pela Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM).

O Santo Agostinho reforçou que segue comprometido com a “segurança no ambiente escolar e à disposição para o diálogo com todos e para o que for necessário”.

Nota na íntegra :

A Prefeitura de Nova Lima informa que a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) compareceu ao Colégio Santo Agostinho, na tarde desta quarta-feira (21/09), para averiguar o desabamento da placa de gesso que revestia o teto de uma das salas de aula da instituição. As causas do acidente ainda estão sendo apuradas, contudo, a fim de prezar pela segurança dos estudantes e funcionários, a Compdec interditou o local e recomendou que a administração do colégio empenhe equipe técnica de engenharia para vistoriar todas as salas de aula. 

A Prefeitura comunica ainda que a Defesa Civil Municipal encaminhará ao Corpo de Bombeiros o relatório da ocorrência, a fim de que a corporação faça o acompanhamento das tratativas a serem empreendidas pela escola, a partir das orientações de vistoria dadas pelos agentes, e tome todas as providências necessárias.

Outras informações sobre a ocorrência devem ser apuradas com a assessoria de imprensa da instituição.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *