Greve na limpeza urbana entra no segundo dia; trabalhadores fazem passeata neste momento
Trabalhadores da Construtora Israel mantém nesta quarta-feira (15) a paralisação que afeta a coleta de lixo, varrição e capinha, desde a manhã dessa terça, dia 13.
Nossa equipe esteve na porta da empresa, onde os funcionários estão agrupados e buscou entre eles melhor elucidação da situação e como andam as negociações para o fim do movimento de greve. Nesta terça, em entrevista exclusiva ao Portal, um funcionário apontou problemas na gestão da empresa e equipes de rua.
Acontece que ao chegar na empresa fomos informados que os colaboradores da empresa estão seguindo para o centro da cidade onde devem permanecer na Praça Bernadino de Lima.
Acompanhe a movimentação ao vivo:
Manifestação segue rumo ao centro da cidade e afeta uma das pistas da principal via do município.
“Movimento histórico para a categoria”, apontam grevistas que chegaram na Praça Central.
10h:15: Na praça Bernadino de Lima, foi garantido pelo Sindi Asseio, sindicato que representa a categoria, que o prefeito João Marcelo (Cidadania) vai receber representantes do movimento grevista, incluindo os trabalhadores.
Com isso, os trabalhadores seguem agora, pela rua Antônio Jardim (rodoviária/bicame) onde está instalado a sede provisória do Executivo Municipal.
A categoria afirmou não abrir mão para a volta aos trabalhos de recomposição salarial, que aumente o valor do ticket e o não desconto de 10% como vem acontecendo, da troca imediata da chefia e estabilidade de um ano para os grevistas, que podem ter contrato rompido a qualquer momento.
A comissão, com o sindicato vai levar as demandas ao prefeito e setor jurídico da PMNL.
11h: Agora, uma comissão de servidores estão sendo recebidos por membros do governo municipal e encaminhados para conversa com agentes do Executivo local. A imprensa não foi autorizada a acompanhar.