Guilherme Arantes e Orquestra Opus são atrações do Teatro Municipal; Patrimônio cultural comemora 80 anos
Um das maiores e mais bonitas casas de espetáculo do país, o Teatro Municipal Manoel Franzen de Lima completou 80 anos no dia 7 de setembro e vai ter programação especial para comemorar, com show gratuito.
O evento acontece às 20h, na próxima quarta-feira, dia 1º, com mais um showzaço da Orquestra Opus e o cantor Guilherme Arantes. A retirada de ingressos se dará uma hora antes, no próprio teatro.
A comemoração foi adiada pois o Teatro, no centro da cidade, passava por instalação do ar condicionado no local, demanda antiga do setor cultural e promessa por diversos anos.
Fundado em 1943, passou por diversas reformas internas e de reparo na fachada. Seu interior é um dos mais bonitos de Minas Gerais.
Guilherme Arantes
Paulista, Arantes é cantor, compositor e pianista, foi um dos puxadores do
do fenômeno new wave no Brasil, em 1981, assinando aquela que é considerada a primeira música do gênero no país, com “Perdidos na Selva”. Suas canções já foram interpretadas nas vozes Caetano Veloso, Maria Bethânia, Nando Reis, Elis Regina, Roberto Carlos, Belchior, Gal Costa e MPB4.
Na década de 1980 bateu recorde de arrecadação de direitos autorais, superando nomes como Caetano Veloso, Chico Buarque e Gilberto Gil, além de ter colocado 12 músicas em primeiro lugar nas paradas do sucesso. Guilherme Arantes é um dos 20 artistas que mais tiveram canções incluídas como trilhas sonoras de novelas brasileiras, com 27 músicas.
“Com essa novidade, que resulta em ainda mais conforto para o público, a Prefeitura comemora o célebre espaço de cultura da cidade”, afirma a Secretaria de Cultura.