Homem de Nova Lima preso no ES suspeito de matar ex-mulher já havia sido preso por tráfico de drogas

0

Prisão por feminicídio aconteceu no dia 9 após o crime, no litoral da cidade de Linhares.

Nesta sexta-feira (15), veio a tona a prisão de Rubens Mendonça, de 46 anos, morador da Rua Nova, suspeito de ter estaqueado a ex-mulher á facadas, dia 9, no Norte do estado do Espírito Santo. Ela já tinha medida protetiva contra ele, devido ao relacionamento conturbado.

“Rubinho”, como é conhecido foi preso em flagrante pelo delegado de plantão que atendeu a ocorrência, suspeito de ter matado Andréia Cristina, de 48 anos. Segundo informações da imprensa local, a prisão ocorreu após o homem apresentar diversas versões para a história no dia. Foi ele inclusive que ligou para a polícia e pediu ajuda aos vizinhos após supostamente encontrar a esposa morta.

Testemunhas relataram à polícia brigas frequentes entre o casal. No dia 29 de agosto, foi expedida inclusive uma medida protetiva contra Rubens, solicitada pela ex-mulher. Isso inclusive corroborou para a prisão, já que ele descumpriu a determinação judicial.

De acordo com o delegado Tiago Cavalcante, os dois já se conheciam a mais de 20 anos, porém sem relacionamento afetivo. Recentemente, ao ir pro estado vizinho, Andréia ajudou Rubinho a se estabilizar por lá, inclusive morando juntos. O namoro então teria se transformado em atos agressivos, o que gerou a separação.

Cavalcante apontou ainda que a medida protetiva foi solicitada após Rubens atear fogo nas roupas da mulher após crise de ciúmes por ela ter saído sem avisar o destino.

O celular de Andreia foi encontrado distante da sua casa. Vizinhos relataram ouvir gritos e discussões pouco antes da tragédia ser anunciada por Rubens.

Rubinho segue preso no Espírito Santo, enquanto a polícia local investiga o caso. Caso seja indiciado e condenado, pode pegar de 12 a 30 de prisão.

Prisão por tráfico de drogas

Uma fonte da Polícia Civil em Nova Lima revelou com exclusividade ao Portal, que Rubens já havia sido preso aqui na cidade e cumpriu pena por tráfico de drogas. O agente não soube precisar as datas.

📸 Reprodução PCES

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *