Homem é detido com plantio de maconha em condomínio na cidade de Rio Acima

0

Foto: Reprodução/Polícia Civil

Uma operação desencadeada pelo Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc), da Polícia Civil, na última segunda-feira (30), resultou na detenção de um homem de 48 anos, por cultivar maconha em sua residência. Drogas eram acomodadas em uma casa de boneca no quintal.

Segundo a PC, a ação aconteceu em um condomínio na cidade vizinha de Rio Acima, após denúncias anônimas. No local, foram apreendidos pés de maconha de diversas espécies, além de artefatos para produção e armazenamento da droga; óleo de cannabis sativa e apetrechos para extração do óleo.

De acordo com o delegado Fernando Thomaz, titular da 1º Delegacia Especializada de Combate ao Narcotráfico, os levantamentos indicam que, além do comércio da droga em gramas, no local era produzido THC na condição de óleo para uso em cigarros eletrônicos e como medicação.

Verificamos, inclusive, que o plantio da maconha era separado por espécies”, informa o delegado ao completar que até mesmo a casa de boneca da filha do investigado, que ficava no quintal da casa, estava sendo utilizada para “secagem” das drogas.

Delegado Fernando Thomaz

Segundo Thomaz, a produção do óleo era feita sem controle pelos órgãos competentes ou por profissional habilitado.

Isso é uma coisa que nos preocupa, porque toda medicação tem que ter controle da Anvisa. E as pessoas podem estar aproveitando um preço mais em conta para medicar filhos, pessoas idosas, ou utilizar a desculpa de tratamento homeopático para utilização em cigarros eletrônicos para consumo da droga mesmo.

Fernando Thomaz, delegado

Uma espécie estufa que condicionava as drogas e aparelhos para o funcionamento ficavam em uma casinha semelhante a de bonecas, no quintal da casa. Foram apreendidos também anotações de venda da droga por gramas, com alguns nomes, referente à maconha em si. As investigações prosseguem.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *