Homem é detido no Jardim Canadá suspeito de série de furtos; filhos eram usados para vigiar lojas

0

Crianças foram encaminhadas ao Conselho Tutelar.

Reprodução/PM

Um homem de 37 anos foi detido na manhã desta sexta-feira (9), suspeito de cometer diversos furtos no Jardim Canadá, região Noroeste da cidade, após a Polícia Militar (PM) ser acionada para apaziguar uma discussão em uma farmácia, enquanto faziam patrulhamento rotineiro pelo bairro.

Segundo a PM, uma viatura da corporação foi até a Drogaria Lucena, que fica no bairro, enquanto clientes discutiam na porta do estabelecimento. Quando os militares chegaram ao local, tomaram ciência que F.A.S (37), seria um rosto conhecido dos comerciantes, principalmente de farmácias, por adentrar nas lojas e levar os produtos.

Ainda de acordo com a polícia, o homem é usuário de droga e usava as mercadorias furtadas para troca e compra dos entorpecentes. Quando foi dado voz de prisão ao suspeito, o mesmo teria resistido á prisão. Com ele foi encontrado alguns produtos alimentícios, toalhas, chinelos e desodorante, sendo esses últimos levados da Lucena.

Filhos eram usados para vigiar estabelecimentos

Duas crianças, uma de dois e outra de sete foram entregues ao Conselho Tutelar da regional, uma vez que há indícios que elas eram usadas como olheiras, para que o pai cometesse os crimes. A suspeita é que elas rodeavam as lojas e repassava aos familiares as informações do funcionamento para facilitar os furtos.

A mãe, uma mulher de 32 anos é procurada pela polícia e pode ser autuada por abandono de incapaz, assim como o pai já detido. Ele foi preso em flagrante por furto, ameaça e resistência.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *