Homem é preso acusado de estupro de pelo menos três menores em operação da Polícia Civil

0

Foto: Reprodução PCMG

Uma operação, da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), denominada Protectio foi deflagrada nesta terça-feira (27) e resultou na prisão de cinco homens, um deles em Nova Lima. Quatro mandados de busca e apreensão cumpridos.

A ação é fruto de investigações da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) que integra o Departamento Estadual de Investigação, Orientação e Proteção à Família.

Em Nova Lima, o homem alvo da Depca tem 52 anos. Ele foi preso preventivamente por estupro de vulnerável. O investigado teria feito três vítimas: duas de 12 e uma de 16 anos. A investigação de abuso sexual aponta para duas sobrinhas e uma vizinha, no bairro Industrial, na região do Barreiro em BH, tendo início em outubro de 2023. O bairro em que ele morava não foi divulgado.

A prisão atingiu dois alvos condenados pela Justiça e dois investigados. preventivamente. Já o quinto alvo foi preso em flagrante por descumprimento de medida protetiva.

O delegado Diego Alves ressaltou que o mandado de prisão foi expedido há alguns meses, tanto que ele foi alvo da última operação realizada pela Depca. “Nós, da Polícia Civil, continuaremos em busca de indivíduos que eventualmente tenham evadido na primeira oportunidade. Com trabalhos investigativos não cansaremos em determinar o paradeiro desses autores”, destacou o delegado.

Adolescentes também se relacionam e sofrem violência doméstica, e esse foi o caso em que uma menina residia com o suspeito. Ele foi preso quando a equipe foi cumprir o mandado de busca e apreensão com o objetivo de localizar arma de fogo e flagrou o homem descumprindo ordem judicial.

Renata Ribeiro, delegada e chefe da Divisão Especializada de Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente (Dopcad).

Os demais investigados foram presos em Belo Horizonte e Esmeraldas e Nova Lima, ambas na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Nas buscas foram apreendidos dispositivos eletrônicos para averiguação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *