Homem é preso após matar cachorra a pauladas no Parque Rego dos Carrapatos

0

Um homem de 67 anos foi preso pela Guarda Civil Municipal (GCM), na manhã desta sexta-feira (19), após bater com um bastão de madeira, em cão de pequeno porte, no Parque Municipal Rego dos Carrapatos, região central da cidade.

Segundo a dona do cãozinho, ela passeava com seus dois animais de estimação sentido portaria, quando o homem passou ao seu lado. O Yorkshire teria ido em direção ao idoso, como forma de brincadeira, já que era costumeiro eles se encontrarem no parque.

De posse de um bastão, ele atingiu a cachorra com duas pauladas, acertando o pescoço do animal. A dona conta que saiu correndo pedindo ajuda para servidores que ficam na entrada do monumento natural. Uma pessoa que passava no local ajudou no socorro.

Agentes do pelotão de Meio Ambiente da Guarda Civil Municipal (GCM) foram acionados e começaram a analisar as câmeras de segurança interna e identificaram o suspeito, que após o crime foi embora pra casa, onde foi detido, no bairro Quintas.

Encaminhado á delegacia regional, o idoso assumiu o crime. Ele afirmou sentir fobia (pânico) de animais e por isso teria agredido. O porrete usado no crime foi apreendido. Com base na Lei Sansão, o autor das agressões pode pegar de 2 a 5 anos de reclusão, além de multa, mas de acordo com apuração o Portal, pode ser maior, a depender do curso do processo.

O secretário de Meio Ambiente, Gabriel Coutinho, vereador Danúbio e o autor da Lei de proteção aos animais (Sansão), deputado federal Fred Costa acompanham o caso.

Estamos na delegacia acompanhando o cado. Em breve mais informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *