Homem é preso após incêndio em residência; crime pode ter sido proposital
O Corpo de Bombeiros atuou na madrugada desta sexta-feira (24), para controlar um incêndio, no bairro Chácara dos Cristais, região central. Casal teve um atrito verbal antes do incidente. Homem não aceitava o fim do relacionamento.
O fogo começou na cozinha, em uma panela. A vítima, uma mulher de 51 anos relatou no Boletim de Ocorrência (BO) feito pela Polícia Militar (PM), que teve uma briga (verbal) com o companheiro Júnior Peixoto, de 33, e saiu de casa com a filha e sobrinha. Ao voltar percebeu fumaça saindo do andar em que moram e chamou os Bombeiros.
Os agentes apontaram dificuldades para acessar o imóvel, já que haviam objetos atrás da porta, justamente para evitar que entrassem no apartamento. Júnior estava escondido debaixo da cama.
Devido ao incêndio, duas pessoas ficaram presas no 3º andar e sofreram intoxicação por fumaça, sendo conduzidos por parentes para o hospital em Nova Lima.
Sem conseguir explicar o incêndio, devido ao alto nível de embriaguez, o homem foi preso e encaminhado para a Polícia Civil.
Casos recorrentes
Segundo a própria mulher, ela não foi agredida nesta quinta (23), mas foi xingada e alguns objetos foram arremessados na discussão. A vítima apontou que já havia ocorrido agressões em outros momentos, já que ele tem perfil agressivo. Júnior inclusive a xingou na frente dos policiais.
Ele já tem um caso extremamente violento, jogando uma outra namorada de uma laje, em Santa Rita. Vizinhos também apontaram o perfil agressivo de Peixoto por várias vezes.