Homem é preso por agentes da Polícia Civil ao ser flagrado tirando foto de partes íntimas de mulher no centro da cidade

0

Ilustração viatura PCMG/ Arquivo Portal Nova Lima

Um homem, que não teve a idade revelada foi preso na tarde desta quarta-feira (29), na Rua Santa Cruz, no centro da cidade, ao ser flagrado filmando as nádegas de uma mulher, em um ponto de ônibus.

Um servidor da Polícia Civil (PC), que trabalha na delegacia local notou a ação maldosa e registrou o fato pelo celular, e logo em seguida questionou o homem sobre a atitude. O autor, identificado como Ricardo José da Silva gravou vídeo da mulher enquanto a mesma aguardava no ponto de ônibus.

No relato obtido com exclusividade pela equipe do Portal Nova Lima, os agentes da PC afirmam que um deles estava no local e percebeu que Ricardo “estava atrás da vítima filmando as suas nádegas com seu aparelho de telefone celular”. O servidor conta que abordou o autor e questionou sua atitude, confirmando a filmagem no celular.

Parte do vídeo flagrado no celular

Um o investigador da Polícia Civil foi acionado, efetuou a abordagem policial.

Ao ser solicitado ao autor que nos mostrassem as filmagens, Ricardo concordou em mostrar-nos o que havia filmado, momento em que verificamos que havia filmado a vítima, bem como tirado algumas fotografias dela antes de se aproximar, revelando que o autor efetuou a aproximação da vítima já com a intenção de praticar algum crime, seja filmando as suas partes intimas ou até mesmo com a intenção de cometer algum delito mais grave.

Policiais em relato obtido pelo Portal

Os agentes da Polícia afirmaram que a vítima estava muito assustada com o ocorrido.

Agentes apontam recorrência do crime contra mulheres

O servidor e o investigador, no relato falam o crime tem sido constante, não só em Nova Lima, e que muitos “comentem esse mesmo delito com a certeza da impunidade”.

Demos voz de prisão em flagrante delito ao autor pelo cometimento do crime de importunação sexual, o qual foi encaminhado a esta unidade policial […] O autor ao praticar o supracitado delito contra a vítima, demonstrou o seu total desprezo pelas normas vigentes no país e as mulheres, as quais frequentemente são vítimas de pessoas como o autor que comentem esse mesmo delito com a certeza da impunidade.

Parte do relato dos agentes

O homem foi encaminhado para a Delegacia Regional e deve ser ouvido pelo delegado de plantão. Estivemos por lá, mas ninguém quis comentar a situação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *