Homem é preso por violência doméstica e com moto roubada durante agressão no Jardim Canadá

0
Screenshot

Foto: Reprodução

A Polícia Militar (PM), por meio do 5º Pelotão Regional (Noroeste) e da Patrulha de Prevenção a Violência Doméstica (PPVD), prendeu nesta quinta-feira (10), um homem acusado de agredir a ex-companheira armado, e de a ameaçar com o armamento através de vídeo.

A vítima, de 19 anos, contou para o jornalista Luis Dutra, que na segunda-feira (7), chegou em casa e foi surpreendida no interior pelo homem, que a agrediu com uma madeira, a levando para a rua, tentando colocá-la em um carro. Um amigo que estava perto a ajudou, mas foi agredido pelo homem, que levou a moto dele e o telefone da jovem.

Já na de terça-feira, dia 8, R.O.S, de 22 anos, continuo a ameaçar a ex. Ele mandou pra mim lá um vídeo exibindo a arma dizendo “mostra para os seus amiguinhos”. Em seguida ele mostra a arma carregada de balas. Ele queria também que o BO do roubo fosse retirado.

A vítima ainda mostrou marcas (roxos) no braço provenientes da agressão. Ela apontou que o relacionamento tinha apenas dois meses, e que episódios de agressões verbais eram constantes e violentos. Ela foi agredida uma outra vez no período.

“Ele era obsessivo, pegava o meu telefone e revirava mensagens e ligações. Ligava para as pessoas, se dizia traficante e as ameaçava”, afirmou a jovem.

A mãe da vítima também falou com o jornalista e afirmou estar assustada com a situação e que pensou em se mudar do bairro por conta da situação.

Prisão do autor com a moto roubada

Segundo a PM, o homem, foi preso quando parou para acompanhar uma ocorrência de trânsito. Ele no entanto estava com a moto que roubou na segunda-feira. Ao checarem a placa, os militares constaram o crime e deram voz de prisão ao autor. As demais ocorrências em que estava envolvido também foram descobertas.

Medida protetiva rápida

Segundo a jovem agredida, uma medida que proibia o agressor de se aproximar dela foi emitida de imediato pela justiça. Ela descobriu na ocasião que uma outra já tinha sido emitida em desfavor dele. Uma mulher grávida teria sido a vítima.

A arma usada não foi encontrada e o telefone recuperado. Uma segunda moto, de titularidade do autor foi removida ao pátio credenciado por encontrar-se em situação irregular.

A irmã do autor estava na delegacia acompanhando o caso mas não quis falar com a nossa equipe.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *