Homem invade creche do Bairro Bela Fama e furta tela interativa
A creche do Bairro Bela Fama, região Nordeste da cidade, foi invadida na madrugada desta quinta-feira (13). Um homem, flagrado por circuito interno de uma casa ao redor furtou uma tela interativa e frangos usados na refeição das crianças.
Segundo o Boletim de Ocorrência (BO) no qual o Portal Nova Lima teve acesso, a Polícia Militar (PM) foi acionada por volta de 10h na manhã desta quinta, pela diretora Tatiana Gomes, a pedido do zelador da instituição, que reparou o furto. Segundo relato dos servidores, a última visita teria sido na terça-feira, dia 11, já que as atividades estão paralisadas devido ao feriado e a escola foi toda fechada.
O zelador ao chegar na creche conferiu a situação das salas e no bloco 3 se deparou com uma das salas com portas e janelas abertas, faltando uma lousa interativa de 65 polegadas, exclusiva para salas de aula de conteúdos didáticos.
Ao continuar a averiguação dos danos e prejuízos foi notado a falta de pelo menos 14kg de frango que estavam armazenados em um freezer. O circuito de alarme não funcionou.
Suspeito procurado
A câmera de segurança de uma casa ao lado flagrou o momento em que um homem sai do prédio com a lousa em um carrinho de mão. A PM obteve acessos às imagens e iniciou diligências, indo inclusive na casa do homem, mas ele não foi encontrado, assim como os objetos furtados na ação. Nós não obtivemos a identificação do suspeito.
Prefeitura se posiciona
“A Prefeitura de Nova Lima informa que, tão logo tomou conhecimento da situação, no início da manhã de hoje (13), acionou as autoridades competentes e registrou boletim de ocorrência. O autor já foi identificado por meio de câmeras de segurança. A Gestão Municipal aguarda o andamento das investigações, para tomar as medidas necessárias, de modo que o atendimento prestado aos estudantes não fique prejudicado. Por fim, a Prefeitura lamenta o ocorrido e ressalta que estuda a adoção de medidas adicionais para que situações como essa não se repitam”, afirmou o Executivo Municipal por meio de nota.