Confira mais detalhes sobre casa incendiada no Nossa Senhora de Fátima

Ilustração viatura PMMG/ Arquivo Portal Nova Lima
O Portal obteve em primeira mão, o Boletim de Ocorrência (BO) da Polícia Militar (PM), que tange a prisão de um homem (44 anos), após o mesmo atear fogo na casa, no Nossa Senhora de Fátima.

Segundo os dados contidos no documento, a mulher relata que chegou do trabalho e percebeu o visível estado de embriaguez do companheiro e o questionou, já que ela aponta exagero no consumo de álcool, o que provoca comportamento agressivo.
Após a discussão, o homem afirmou que resolveria problema “colocando fogo na casa”. Ele então subiu para o 2º andar e usando álcool e outros produtos inflamáveis, colocou fogo em móveis. C.S.O (44) teria ficado “observando” o fogo. Ela presenciou a cena e registrou no celular. Percebendo a propagação, saiu do imóvel.
A mulher de 42 anos teve uma crise de ansiedade e foi amparada por populares, que também apagaram o incêndio usando baldes e mangueiras, antes da chegada dos Bombeiros, que deixaram o local em segurança.
Ela também contou aos militares que em outra ocasião, C.S.O (44), já teria cortado a mangueira de transporte do gás de cozinha, ameaçando incendiar a casa por não se conformar com o fim relacionamento entre eles. Ela quer terminar o relacionamento e ficar com parte da casa, já que investiu na construção.
Homem sofreu intoxicação e se feriu
O autor do incêndio foi socorrido para o Hospital Nossa Senhora de Lourdes, pela Polícia Militar, ficaria em observação médica por 12h, por intoxicação, devido a inalação da fumaça, além de um ferimento na cabeça, e permaneceu sob escolta policial.
Risco para outras casas
No BO, os militares também observaram risco para casas ao redor, já que o terreno tem várias moradias. A Defesa Civil foi acionada para avaliar os riscos. O caso foi registrado como violência doméstica. A Polícia Civil fez uma perícia na casa e vai apurar as circunstâncias.