Hospital local tem novas regras para visitas e acompanhantes diante do aumento de casos de covid na cidade
Medidas passam a valer a parte deste sábado (25).
A Fundação Hospitalar Nossa Senhora de Lourdes (FHNSL) anunciou nesta sexta- feira (24) novas medidas restritivas nas dependências da instituição, com intuito de mitigar os efeitos do avanço da covid em suas dependências.
De acordo com a direção do Hospital, não será permitido acompanhantes na sala de urgência/emergência/CTI e a visita passa a ser de 11h às 11h30, com permissão apenas para uma pessoa por box, sem revezamento. O boletim médico será repassado aos familiares ás 11h.
Já nos casos de clínica médica, recuperação cirúrgica, maternidade, pronto atendimento adulto e infantil, o horário de visita será entre 15h e 16h, também restrito a somente um visitante. No caso de acompanhantes, a troca deve ocorrer a cada 12 horas, nos seguintes horários: 7h às 9h e das 18h às 20h.
Já para os pacientes acomodados nos denominados apartamentos, a visita é de 9h às 20h, com dois visitantes ao mesmo tempo e valendo a regra de troca de acompanhantes também a cada 12 horas
Segundo regras, “é assegurado o direito a um acompanhante para menores de 18 anos, idosos com 60 anos ou mais, parturientes durante o trabalho de parto e pós-parto e aos portadores de necessidades
especiais”.
As medidas de restrição vão de acordo com o aumento de casos na cidade, registrados principalmente nesta sexta-feira (24). O número de casos confirmados é quase 10 vezes maior que o do mês passado, com acentuações diárias nesta semana.