Idoso atropelado na última sexta morre; Polícia Civil investiga o caso já que motoqueiro fugiu
Um senhor, identificado como Gelson, de 84 anos, morreu nesta segunda-feira (9), após ser atropelado na última sexta, na MG-030, altura do bairro Cruzeiro. A Polícia Civil informou ao Portal que há um inquérito aberto que apura as circunstâncias da fatalidade, já que motoqueiro não parou nem mesmo para prestar socorro.
O vídeo mostra que o homem foi atravessar, olhou para os lados e foi surpreendido pela moto, que passou na lateral (canteiro) de um quebra-mola. O incidente poderia ter sido evitado caso fosse respeitado a funcionalidade da passagem elevada. Ele foi socorrido com fratura na perna e confusão mental pelo SAMU.
A ação foi filmada pelas câmeras de monitoramento do Centro Integrado da Ações Preventivas (CIAP) próximo do local do atropelamento. O mesmo sistema repassou os dados para a Polícia Militar (PM) que fez diligência em busca do autor.
Os militares foram até uma casa no bairro Galo e foram recebidos pela mãe do acusado, identificado como L.M.C.P. Ela apontou que o filho teria ido para o Hospital Nossa Senhora de Lourdes (FHNSL) após afirmar ter se envolvido em um acidente de trânsito.
A PM confirmou a ficha hospitalar do infrator, mas ao perceber a presença dos policiais, fugiu sem atendimento.
Investigações seguem por parte da Polícia Civil
A Polícia Civil de MInas Gerais (PCMG) informou ao Portal “que apura as circunstâncias e autoria do acidente de trânsito com vítima registrado na última sexta-feira (6/12), em Nova Lima. Não houve conduzidos à delegacia, até o momento. O caso foi direcionado à Delegacia de Polícia Civil do município, e outras informações poderão ser repassadas à imprensa com o andamento dos trabalhos de polícia judiciária”.