Imóvel atingido por incêndio na madrugada teve parte elétrica e hidráulica condenada

0
IMG_5888

Foto: Luis Dutra/Portal Nova Lima

A Defesa Civil Municipal (DCM) esteve no apartamento, no bairro Chácara dos Cristais, atingido nesta madrugada por um incêndio, com indícios de ser criminoso, para avaliar a estrutura do local.

De acordo com William Silva, membro do órgão, a “avaliação inicial mostrou que não vai haver a necessidade de ser interditado”, porém a parte elétrica e hidráulica ficaram 100% comprometidas, mas sem dano estrutural ao imóvel”.

Ele apontou ainda que foi indicado a limpeza e reparos necessários para a reocupação. A análise foi feita por engenheiros da DCM.

Em conversa com nossa equipe, um parente da vítima apontou que a perícia preliminar da Polícia Civil indicou que a causa foi criminosa. O suspeito, Júnior Peixoto, de 33 anos já havia ameaçado colocar fogo na casa, por não aceitar o fim do relacionamento com a mulher de 51.

Foi apontado ainda que a família perdeu tudo que havia dentro do imóvel como pertences pessoais e que já havia medidas protetivas a favor da vítima, não respeitadas por Júnior.

Os Bombeiros tiveram dificuldade para adentrar no apartamento, que fica no 2º andar, já que havia barricada na porta. Foi necessário arrombamento para os trabalhos de extinção dos focos.

Devido ao incêndio, duas pessoas ficaram presas no 3º andar e sofreram intoxicação por fumaça, sendo conduzidos por parentes para hospital em Nova Lima.

Sem conseguir explicar o incêndio, devido ao alto nível de embriaguez, o homem foi preso e encaminhado para a Polícia Civil, onde permanece até o momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *