Incêndio na Serra do Curral foi debelado neste domingo, aponta Bombeiros
Mais de 50 pessoas entre Bombeiros e brigadistas atuaram na região entre sexta e ontem.
O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMG) confirmou nesta segunda-feira (12), o encerramento dos trabalhos para combate ao fogo que consumiu a Serra do Curral, em Nova Lima e BH no final de semana.
Segundo o CBMG, o controle dos focos foi constatado por volta das 18h deste domingo (11). “Ficou acordado que o pessoal do parque iria fazer um sobrevoo com drone nessa manhã para verificar se há algum ponto em que precisariam de apoio. Havendo a necessidade, militares estarão disponíveis para auxílio no rescaldo”, aponta a corporação.
O fogo começou no fim da tarde de sexta, dia 9, do lado da capital mineira, em uma área pertencente a mineradora Tamisa. O fogo chegou a ameaçar antenas de transmissão num primeiro momento e debelado o perigo durante a madrugada.
No sábado, com as chamas se alastrando rapidamente por conta do tempo seco, dois helicópteros foram empregados como reforço e transporte para as equipes. O local afetado em Nova Lima era íngrime e de difícil acesso.
Foi empenhado também homens da tropa Combate a Incêndio Florestal (PCIF), do Batalhão de Emergências Ambientais e Resposta a Desastres.