Indicado pelo Sebrae, João Marcelo participa de congresso em Barcelona
Entre hoje (6) e o dia 10, o prefeito João Marcelo Dieguez (Cidadania) estará em Barcelona, na Espanha, para participar de um congresso de inovação e sustentabilidade para cidades, a convite do Sebrae-MG, através de comitiva que levará somente 11 prefeitos do país.
A Feira Smart City Expo – Feira Mundial de Cidades Inteligentes reúne gestores públicos em visitas técnicas a instituições que lideram a pesquisa, desenvolvimento, e implementação de projetos aplicados a soluções urbanas ligadas do desenvolvimento econômico local e territorial, saúde, educação, segurança pública, urbanização, transição energética e engajamento social, entre outros.
O evento acontece desde 2011, com vistas na capacitação e coletivização da inovação urbana em todo o mundo, por meio da promoção da inovação social e da identificação de oportunidades de colaboração mundial.
De acordo com o prefeito João Marcelo, essa é uma oportunidade de conhecer práticas de sucesso de outros municípios que possam inspirar soluções para Nova Lima.
É uma excelente oportunidade para mim e para o nosso governo participar dessa missão, a convite do Sebrae-MG. Barcelona é hoje uma referência mundial em inovação, que é justamente um dos pilares do nosso governo. Conhecer práticas exitosas de outros municípios do Brasil e do mundo nos permite ter inspiração para aplicar aqui, em Nova Lima, estratégias que nos ajudem a solucionar os desafios que temos, além de trazer novidades para melhorar a qualidade de vida e oferecer oportunidades aos nova-limenses.
João Marcelo, prefeito
Segundo João, a oportunidade “é o momento ideal para apresentar aos demais gestores públicos, empresários e pesquisadores que estarão presentes na feira, as práticas de gestão que Nova Lima tem adotado nas áreas da inovação e tecnologia, considerando os investimentos e entregas do governo Municipal”.
O prefeito vai levar aos demais participantes projetos como recém inaugurada Escola de Programação e Robótica Industrial, a criação do programa iNovaTech, que prepara empresas e nossa mão de obra para o mercado tecnológico, o nosso projeto de videomonitoramento por toda a cidade, o CIAP, reconhecimento facial nas escolas, app do transporte público, tarifa única e gratuita nos fins de semana.