iNovaTech: Programa vai investir mais de meio milhão para aceleração de startups no município
A Prefeitura de Nova Lima está iniciando a terceira fase projeto iNovaTech: para a aceleração de startups. As empresas que enquadram nesse modelo de negócio receberão recursos para se desenvolverem. Investimento público é de R$550 mil.
Para obter o benefício, os interessados deverão estar dentro das regras do edital que será lançado. Os 10 selecionadas serão “acelerados” com recursos do Fundo Municipal de Inovação, e deverão cumprir algumas contrapartidas para a cidade.
O planejamento deve prever desenvolvimento sustentável, na diversificação econômica e na geração de empregos de qualidade para o município.
O objetivo do programa é promover o crescimento das startups, ajudando-as a saírem do estágio inicial, amadurecendo seu negócio e auxiliando também no processo de captação de recursos.
O iNovaTech foi lançado em 2022, composto por cursos e mentoria sobre tecnologia e inovação, contando já com 259 pessoas formadas. As inscrições são permanentes. Uma lista de espera é criada, e os inscritos são chamados à medida que novas turmas são abertas.