Instituto AngloGold Ashanti fará evento gratuito sobre a Lei Rouanet

0
IMG_3546


 

Estão abertas as inscrições para o evento gratuito sobre a Lei Rouanet, promovido pelo Instituto AngloGold Ashanti, que ocorrerá no dia 24 de abril, para capacitação de produtores culturais sobre as oportunidades oferecidas pela Lei e como acessar recursos para impulsionar projetos.

A ação vai acontecer no Centro de Educação Ambiental (CEA), que fica na Banqueta do Rego Grande, e contará com uma palestra informativa, abordando temas essenciais como o funcionamento da Lei, o sistema Salic (plataforma online que gerencia o cadastro e a aprovação de projetos culturais) e as etapas de elaboração de projetos culturais.

Serão discutidos também tópicos como gestão de projetos, prestação de contas e desmistificação de mitos sobre a Lei, com o objetivo de oferecer um panorama claro sobre as possibilidades de financiamento cultural. Além disso, os participantes terão a oportunidade de esclarecer dúvidas diretamente com os especialistas da área que irão ministrar o curso, que são membros do Ministério da Cultura em Minas Gerais e da APPA – Arte e Cultura, referência nacional na gestão de projetos culturais e patrimoniais.  

A Lei Rouanet é um mecanismo de incentivo à cultura criado pelo governo federal, que permite que empresas e cidadãos invistam em projetos culturais aprovados pelo Ministério da Cultura por meio da dedução do imposto de renda.
  
Segundo o superintendente do Instituto AngloGold Ashanti, Diego Pereira, por meio deste evento, busca-se incentivar a produção cultural na região, proporcionando aos participantes uma compreensão mais profunda da Lei Rouanet, suas oportunidades e os processos envolvidos para que possam acessar os recursos disponíveis. “Ao participar deste encontro, os profissionais e produtores culturais locais terão a oportunidade de aprender mais sobre como acessar esses recursos e, assim, alavancar seus projetos culturais. O apoio e a conscientização sobre essas ferramentas são essenciais para fortalecer o cenário cultural da região e ampliar as oportunidades para artistas e agentes culturais locais”, explica o superintendente.
  

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *