João Marcelo anuncia mudança em onze secretarias e deve contabilizar pelo menos 27 mudanças em um ano e meio de governo

0

Mudanças foram anunciadas nesta sexta-feira (8) em pronunciamento.

O prefeito João Marcelo (Cidadania) anunciou por meio das redes sociais que na semana que vem deve anunciar onze novos secretários para comandar as pastas do seu governo.

Segundo o mandatário, os novos comandos são para as secretarias de: Administração,
Fazenda, Obras, Saúde, Segurança,
Habitação, Desenvolvimento Social,
Governo, Comunicação, Ouvidoria, Planejamento e Projetos Estratégicos (que tem status de secretaria) mas faz parte do Planejamento.

João afirmou que “quer mais velocidade e
que o o governo funcione a duzentos, duzentos e cinquenta por hora”, e que “180 não é suficiente”. Ele citou também desafios da gestão como enchente que atingiu Honório Bicalho no início do ano, além da pandemia e o momento atual inflacionário que tem consumido a renda das famílias brasileira.

Nesta semana realizamos mudanças nos
comandos de algumas de nossas
secretarias. Nosso objetivo é realinhar
rumos e chegar ainda mais longe.
Agradeço a cada uma das pessoas que
deixam o nosso governo e reafirmo o
compromisso de empenho total com cada
um dos nova-limenses, meu e da minha
equipe, em um trabalho sério e transformador para a nossa cidade.

João Marcelo, prefeito

As últimas mudanças ocorreram no final do mês passado com a saída da empresária Tatiana Verônica, que estava a frente da Ouvidoria Municipal. Ela foi substituída pela advogada Micheline Faustino, que solicitou sua exoneração na semana passada.

Com a saída de Tatiana, foram 16 mudanças governamentais, com a primeira baixa em menos de um mês de gestão, com a saída do secretário de saúde á época, Rafael Guerra. Em seu lugar entrou o vice-prefeito Diogo Ribeiro, que acumulou as funções até outubro passado.

Depois a Defesa Civil teve seu comando trocado pela primeira vez. Silvio José, que era militar, foi substituído pelo Tenente Bombeiro Anderson. Em outubro do ano passado, João Marcelo fez a primeira reforma, tirando da equipe: Sueli Baliza (Educação), sucedida por Pedro Dornas, que era secretário de Esporte e Lazer. Para seu lugar foi direcionado interinamente, o secretário de Administração, Francisco Cançado, que em seguida passou o bastão para Leonardo Pedrosa. Ainda na dança das cadeiras, Robson Silveira (Tijolinho) deixou a secretaria de Obras e foi para a Defesa Civil. Em seu lugar entrou Rosimery Benedito. A secretaria de saúde passou a ser chefiada pela atual secretário, Dr.Guilherme Riccio.

Micheline Faustino, que é irmã do deputado João Vitor Xavier iniciou a gestão no comando da Controladoria, foi substituída por Frederico de Sá, foi nomeada assessora no gabinete do prefeito e agora volta ao 1º escalão como Ouvidora. Carlos Campolina (KZ) esteve a frente da Regional Noroeste e deu lugar para Sérgio Motta. Na secretaria de governo foram duas mudanças: Vitor Sarti de Barros, o Vitinho, passou para Fernando Cláudio, que deixou o governo em junho. Ele foi substituído interinamente por Cançado, da Administração, que deu lugar ao então secretário de Desenvolvimento Social, Diego Garzon, anunciado na última quarta. Alice Neto foi designada para a secretaria até então comandada por Garzon. Os dois devem ser substituídos na novamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *