João Marcelo fala em chuva histórica e busca apoio nos socorro as vítimas
Em isolamento por conta da infecção por Covid-19 e Influenza, o prefeito do Cidadania se pronunciou pela redes sociais na tarde deste domingo (9).
Um comitê de crise coordenado pela Defesa Civil Municipal (DCM), com a participação de do vice, Diogo Ribeiro e secretários tem pontuado as ações governamentais. Diegues acompanha de modo virtual. Segundo ele, o montante de chuva “é o maior dos últimos tempos”.
“Nossa cidade se encontra em um momento crítico com o alto volume de chuva nos últimos dias, a maior nos últimos 30 anos. Vivemos uma enchente histórica,temos regiões da cidade vivendo momentos muitos difíceis como Honório Bicalho, Santa e Rita e Água Limpa, além de parte das estruturas da MG-030 e BR-040.”
De acordo com João Marcelo, toda as equipes da Prefeitura estão empenhadas em todas as regiões da cidade. Ele afirmou ainda que o Comitê de Crise, composto por secretários municipais esta reunido constantemente para debater a situação em toda cidade.
“Todos os esforços e ações estão sendo alinhados pra ajudar a nossa população (…) Desde o primeiro momento nossas equipes estão em campo para ajudar a nossa população”, afirmou João.
O prefeito afirmou ainda que tem buscado empresas, instituições de auxílio, além de órgãos do governo do estado e o federal em busca de ajuda para mitigar os problemas e também investimentos. Diegues diz que mantém contato com a Marinha, Bombeiros e Defesa Civil Estadual para ampliar o atendimentos às famílias atingidas e ilhadas em casas e sítios em Bicalho e Santa Rita.
.