José Doroteu toma posse no Legislativo
Mudança acontece na vaga deixada por Álvaro Azevedo, que passa a comandar pasta do Desenvolvimento Social
Com o anúncio da nova equipe que vai comandar pelo menos doze secretarias do governo João Marcelo, dentre eles o então vereador Álvaro Azevedo (Avante), teve sua licença do cargo apresentada e aprovada na Câmara nesta terça-feira (12). Seu colega de partido José Doroteu foi convocado e a tomar posse como vereador.
Doroteu tem 62 anos e assume seu primeiro mandato na Câmara. Ele é Técnico em Contabilidade e Técnico em Mecânica, Bacharel em Direito, casado, pai de seis filhos sendo quatro fruto de adoção, já passou pelo Conselho Tutelar e é líder religioso.
José Doroteu é o 1º suplente do partido, com 646 votos, conquistados na eleição de 2020.
Azevedo emplacou a área de Desenvolvimento Social e será o secretário da pasta, que tem atuação na construção de políticas públicas como programas sociais de amparo á famílias, principalmente as que estão em vulnerabilidade.
Elogios ao seu trabalho na Câmara
O presidente da Casa, Anisinho (PTB), falou da “grandeza” de Azevedo, tanto no Legislativo em seus dois mandatos e ao assumir o desafio de comandar uma das principais pastas do governo.
Anisinho, falando sobre Álvaro Azevedo
O convívio, o estreitamento de ideias, eu aprendi á admira-lo mais. Tivemos alguns embates aqui, normais, internos e externos, mas tudo em alto nível, dentro da democracia, então esse desafio que você está aceitando, que é uma das secretarias linha de frente, pelo momento em que o Brasil vive,a Nova Lima de bilionários, milionários, de classe média, pobre, rico, invisíveis, então seu papel vai ser muito importante.
Anisinho enfatizou que Azevedo teve “um ato de grandeza ao ser convidado pelo Executivo” e desejou uma “caminhada maravilhosa com a da Câmara. O discurso do presidente foi endossado pelo vereador Danubio e Juliana Sales, ambos do Cidadania.
Já Azevedo agradeceu sua equipe, membros e funcionários do Legislativo, a quem atribui como “segunda casa”, e destacou projetos de sua autoria como o que prevê repasse do IPVA para fundos públicos do município, SUS Animal, que deve ser prorrogado essa semana, e seu projeto “Gabinete Itinerante” que percorria os bairros da cidade ouvindo a população de porta em porta com sua equipe.
A licença de Álvaro vence em março de 2024, quando ele deve retornar ao Legislativo. Ele mesmo confirmou em discurso que voltará.
O novo vereador não participou da reunião plenária desta quarta, uma vez que sua posse foi dada após o encerramento do encontro. Álvaro Azevedo portanto ainda estava no cargo.