Jovem de 22 anos é baleado em Raposos; crime pode estar ligado a guerra do tráfico na cidade
Suspeito e vítima são de guangues rivais e disputam espaço.
A polícia investiga mais uma tentativa de homicídio na vizinha Raposos, que pode estar ligada ao crime organizado, de acordo com a Polícia Militar (PM). Segundo a PM, o crime foi por volta de 23h deste domingo (25), no bairro Vila Bela.
Os militares foram acionados por populares e ao chegarem no local se depararam com o homem de 22 anos caído, próximo de uma moto e baleado. Ele estava consciente e foi socorrido para o posto de saúde do município.
Moradores próximos e a própria vítima apontaram o suspeito do disparo que tem 31 anos e é conhecido Jefão”. A PM foi até a casa dele e conseguiram encontrá-lo e fazer buscas na residência. Ele negou a autoria e nada de ilícito foi encontrado.
Ainda de acordo com a PM, mesmo negando o crime, “Jefão” que já é rosto costumas da polícia, afirmou várias vezes que mataria a vítima baleada.
O irmão da vítima foi informado do crime e esteve no posto médico acompanho a situação. Ele afirmou que o suspeito já teria inclusive gravado vídeo ameaçando o jovem de 22 anos.
Não havia câmeras próximo ao local do crime. Após atendimento na cidade, o baleado foi encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro João XXIII. Seu estado de saúde não foi revelado.
A Polícia Civil investiga o caso.