Jovem é preso após estuprar e tentar esfaquear cunhada no bairro Capela Velha
Populares contiveram o autor e houve linchamento.
A Polícia Militar (PM) atendeu no início da manhã deste sábado (10), uma ocorrência de estupro envolvendo um homem de 21 anos (autor) e uma mulher de 17, no Capela Velha, distrito de São Sebastião das Águas Claras, na região Noroeste. A mulher teria ficado em poder do homem por cerca de duas horas.
O jovem, segundo informações apuradas pelo Portal, se chama João Victor. Ele tem uma união estável com a irmã da vítima, e invadiu a casa da vítima por volta de 5h, adentrando no seu quarto, possivelmente pela janela, e a forçando a manter com ele relações sexuais.
Segundo o Cabo Prates, da PM, que acompanha a ocorrência, João “já chegou a agredindo e arrancando sua roupa e a forçando a ter relações e tampando a boca dela para evitar um pedido de socorro”.
O Cabo aponta ainda que após o crime sexual, o homem teria ido até a cozinha e a vítima também, quando começaram uma luta corporal, com uso de faca pelas duas partes. Neste momento, a vítima teria apanhando novamente, inclusive com sua cabeça batida na geladeira e também na pia.
Após sair da casa, João Victor foi contido cerca de dois quarteirões do fato e foi agredido por populares. Ele fraturou a mão, o rosto e diversas outras partes do corpo. O autor afirmou ser usuário de crack e está agitado no atendimento hospitalar.
A vítima foi levada imediatamente pelos militares para a unidade de saúde no Jardim Canadá, onde foi medicada e atendida por médicos, psicólogo e assistente social, como de praxe nesses casos. Em seguida ela foi levado ao Hospital Nossa Senhora de Lourdes para novos exames. Ela está acompanhada pela mãe.
Família da vítima sofre ameaças
Ainda de acordo com Prates, em mensagens trocadas por aplicativo de mensagens, a mãe e o irmão do autor ameaçaram a irmã e mãe da jovem estuprada. A PM afirma que acompanha a situação e de imediato, foca no atendimento á vítima.
Nos últimos meses, ele foi preso por dois casos de violência doméstica, envolvendo a companheira e a sogra. Segundo apuração do Portal, ele tem passagem policial também por tráfico de drogas.
Imagens feitas por populares mostra o estado da casa após o crime, com diversas marcas de sangue pelo chão.