Juliana Rocha lança livro de poemas que abordam temas do público feminino

0

Exemplares estão em pré-venda até o dia 12 de junho.

Foto: Divulgação

A jornalista nova-limense, Juliana Rocha, lançou o livro “Para todas as mulheres que moram em mim”, que traz 66 poemas que falam de fases da mulher selvagem, frágil e possível.

Rocha conta que os textos foram criados a partir da “delicadeza e, ao mesmo tempo, com a força que surge nos momentos de descuido, buscando traduzir os sentimentos e a alma feminina, principalmente de uma mulher negra, que chega à meia idade com mais dúvidas do que respostas sobre sua própria vida”.

O livro tem também prefácio de Etiene Martins jornalista, pesquisadora das relações étnico-raciais e colunista do jornal Estado de Minas – e orelha de Nívea Sabino – escritora, artivista e poeta-slamer, e foi selecionado para confecção e através de chamamento da Editora Letramento que seleciona novos autores para serem lançados no mercado editorial.

Juliana Rocha tem passagens importantes em assessoria de comunicação na Prefeitura de Nova Lima e também na Câmara Municipal, além de passagens por diversos jornais locais, com formação também em Relações Públicas de formação, e já é autora do livro Pelos caminhos da história da ACE Nova Lima, possui artigos publicados em jornais da grande mídia com pautas relacionadas ao racismo e ao feminismo.

Atualmente, Juliana se dedica à pesquisa da população negra nas cidades minerárias e escreve poemas no Instagram @eumalongahistoria. Este é o seu primeiro livro de poesias.

O livro custa R$ 34,90 está disponível no site da editora.

Capa do livro

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *