Mãe e filha bebê são atacadas por cão no bairro Matadouro

0

Dono do cachorro foi preso por lesão corporal.

Cachorro da raça American Bully. Ilustração/Reprodução Internet

Uma mulher de 25 anos e sua filha, um bebê de cinco meses foram atacadas por um cachorro da raça American Bully, na tarde desta sexta-feira (14), no bairro Matadouro, região central da cidade.

Segundo a Polícia Militar (PM), o acionamento da corporação foi feito pelo companheiro da vítima, já no Hospital Nossa Senhora de Lourdes (HNSL), para onde elas foram levadas. Por conta da gravidade das feridas, o neném foi levado ao Pronto Socorro João XXIII.

Em posse das informações, os militares se dirigiram para a casa onde ocorreu o incidente, na rua Rio de Janeiro. O tutor do animal foi detido e pode responder pelo crime de lesão corporal. Segundo ele, que tem 31 anos, e é primo da vítima, o jovem treinava o cão da raça American Bully no mesmo terreno, que é familiar e abriga várias casas. A vítima passou pelo corredor onde eles estavam e foi atacada.

No histórico do Boletim de Ocorrência (BO), consta que ele e pelo menos mais três pessoas tentaram retirar o cão e evitar mais ferimentos, mas o animal ficava mais violento e continuava o ataque.

As lesões foram consideradas graves pela equipe médica do HNSL. A criança teve lesões na perna, com corte de pelo menos 5cm na panturrilha, cabeça e braço. A unha do dedo mindinho foi arrancada pela força das mordidas. Já a mãe teve lesões no braço (corte mais profundo), quadril e perna.

Nenhum dos envolvidos foram identificados. O animal foi levado para uma clínica veterinária conveniada da prefeitura para cuidados.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *