MG-30: Pai da vereadora Juliana Sales ocupa cargo de alto escalão em secretaria criticada pela própria vereadora

0

Não há como negar que as obras na MG-030 vem se prolongando e tem trazido alguns problemas para os nova-limenses.

A fim de entender melhor qual a situação da obra procuramos o governo municipal e a Prefeitura alegou que “a obra de duplicação da MG-030 não está paralisada e segue em andamento. A Gestão Municipal também realiza a instalação de novos postes de iluminação no local, para aumentar a segurança de quem circula pela rodovia. No total, serão colocadas 143 estruturas nesse trecho, todas com lâmpadas de LED.”

Ainda sobre a obra e suas complicações, foi esclarecido que “Quando a obra de duplicação teve início em março de 2020, a previsão de término era até o final daquele ano. Contudo, o projeto inicial não considerava vários serviços adicionais necessários para sua entrega, como como canais de drenagem e muros de contenções ao longo do trecho. Além disso, os impactos das chuvas que atingiram a cidade neste ano demandaram a execução de outras intervenções em alguns pontos.”

Por fim, a Prefeitura informou que “ainda não há previsão final de conclusão das obras de duplicação, devido ao trecho que precisa ser desapropriado, cujo processo ainda está em andamento.”

Embora todas alegações da administração municipal possam ser discutidas em diversas perspectivas em todo esse imbróglio que envolve gestões anteriores e também a atual gestão municipal, outra situação inusitada chama atenção.

Recentemente a vereadora Juliana Sales vem tecendo críticas ao governo João Marcelo, principalmente em questão da MG-030, no trecho em duplicação em atraso a pelo menos um ano e meio. Sales apresentou no último dia 5, em reunião plenária, um novo requerimento solicitando a convocação da secretária de Obras, do secretário de Planejamento, e do secretário de Saúde do município para prestar esclarecimentos, além de propor a realização de audiência pública a ser realizada na Casa Legislativa, e visita da Comissão de Serviços Públicos Municipais da Câmara para analisar o andamento da obra entre o Trevo do Bairro Cristais e Trevo da Máquina.

A parlamentar realmente se mostra empenhada em entender a situação, mas o curioso é que o pai da própria vereadora, o ex-vereador Wilson Sales, mais conhecido como Tim, ocupa um cargo de alto escalão na mesma Secretaria de Obras criticada pela legisladora municipal. Wilson possui vencimentos acima dos 8 mil reais e participa ativamente nas principais decisões da Secretaria.

O questionamento é: estaria a vereadora criticando o trabalho do próprio pai? Por que o pai da vereadora até hoje não a comunicou sobre os motivos do atraso ou compareceu a câmara municipal quando foi necessário fornecer esclarecimentos? Fato é que se o pai tem grande peso nas decisões da secretaria, certamente também tem grande culpa sob a falta de entrega desta, sendo parcialmente responsável por esse insucesso.

Ainda tem muita água para rolar em 2022, mas sabemos que esse é um ano eleitoral e que a classe política como um todo está atrás de projeção e evidência, o que não é errado em sua completude. Todavia, é preciso entender qual a motivação desse desejo de projeção. Seria algo autêntico ou eleitoreiro? Em casos como esse, esse tipo de investida parece poder sair pela culatra.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *