Militares de Nova Lima prestaram homenagem para Sargento que morreu em serviço

0
73454b22-3929-4b32-8794-fbb8530023b6

Foto: Reprodução PMMG

Policiais Militares que atuam na região, prestaram nesta terça-feira (7), uma homenagem ao Sargento Dias, que foi baleado enquanto trabalhava na última sexta (5). Ele perseguia autores de um roubo.

Batendo continência, sinal de respeito da corporação e também assoando as sirenes das viaturas, os PMs fizeram a homenagem na Praça Bernardino de Lima, voltados para o Hall da Prefeitura onde há bandeiras hasteadas.

O enterro, aconteceu nesta terça, dia 9, e reuniu milhares de pessoas, entre familiares, colegas de farda também dos Bombeiros, Polícia Civil, demais órgãos da segurança pública e populares. O comandante geral da PM falou do caso que considerou “fatídico”.

De acordo com o Coronel Piassi, comandante-geral da PMMG, é necessário rever o código de execução penal e cobrou do Congresso Nacional a apreciação de leis para barrar por exemplo as chamadas “saidinhas de Natal” (saídas temporárias do sistema penitenciário). É necessário que as regulamentações sejam garantidas por lei.

Caso

Roger Dias da Cunha, de 29 anos, foi atingido dias antes de completar 10 anos como policial. Ele foi atingido por três disparos, sendo um na perna e dois em áreas frágeis da cabeça, o que provocou a morte cerebral.

Segundo a PM, o criminoso e atirador de 25 anos tem 18 passagenas pela polícia, sendo oriundo do sistema penal. Ele deveria voltar para a cadeia em dezembro, mas não cumpriu as regras. As passagens policiais foram por roubo, falsidade ideológica, receptação, tráfico de drogas e ameaças.

Um outro homem de 33 anos também está preso. Câmeras de segurança flagram o momento em que o militar foi baleado e socorrido por outros policiais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *