Moradores do Nova Suíça protestam após casa e conjunto habitacional serem invadidos por enxurrada

0

Uma família foi orientada a deixar sua residência por risco de uma nova invasão da água.

Moradores do Vila Nova Suíça e Conjunto Habitacional Padre João Marcelino fazem manifestação após serem afetados por enxurrada forte.

Com a forte chuva que caiu nesta segundas-feira (2), moradores do bairro Nova Suíça, na região Nordeste, colocaram fogo em madeiras e utensílios, cobrando solução para o problema, que segundo eles, é persistente.

Por conta da incidência, em uma das casas, a Defesa Civil Municipal orientou que uma mulher de 55 anos e seu filho saíssem de casa, já que há risco de que caía mais chuva nos próximos dias.

Segundo ela, em janeiro do ano passado, com a enchente que assolou a região, a água subiu por cerca de 1,5m, e apresentou rachaduras nas paredes após baixar.

Como a casa foi novamente afetada hoje, uma equipe da Defesa Civil Municipal (DCM) esteve no local e indicou a saída da família. A casa tem três andares e cada um tem uma família morando. A dona da residência disse não ter pra onde ir e que não recebeu orientação do poder público ainda. Ela apontou que a DCM alegou que sua saída se deve à previsão de mais chuvas, que pode acarretar em uma nova invasão da água.

A rua foi limpa já no final da tarde por servidores da limpeza urbana e desobstruída pela PM, DCM e Guarda Civil Municipal. A MG-030, justo no trecho do conjunto de prédios ficou interditada mais cedo para limpeza da via, que foi invadida por terra da lateral da pista.

Trânsito interrompido mais cedo para limpa a da pista

A reivindicação é que a prefeitura análise o caminho que a água vem percorrendo acima da MG-030, em uma fábrica de produtos químicos. Segundo a população, foram feitas intervenções na mata, que está prejudicando as residências abaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *