IMG_8570

Flávio Tavares / O TEMPO

A Prefeitura de Belo Horizonte, confirmou agora a pouco, a morte do prefeito reeleito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD). Ele estava internado no Hospital Mater Dei, na região centro-sul da capital, desde o dia 3 de janeiro, com quadro de insuficiência respiratória aguda. Na noite desta terça (25), ele sofreu uma parada cardiorrespiratória.

Segundo o Hospital onde ele estava internado, ele chegou a ser reanimado por médicos. Pela manhã, seu estado era considerado “muito grave”.

Fuad, que era Economista e escritor, foi eleito vice-prefeito em 2020 e assumiu a PBH em março de 2022 quando o titular, Alexandre Kalil, deixou o cargo. Em 2024 foi reeleito no segundo turno com 53,73% dos votos ao lado de Álvaro Damião, que já vinha exercendo o cargo de prefeito interinamente.

É com profundo pesar que a Prefeitura de Belo Horizonte informa o falecimento do prefeito Fuad Nomam, ocorrido nesta data. Fuad Noman dedicou décadas de sua vida ao serviço público, sempre pautado pelo compromisso com a ética, o diálogo e o bem-estar da população de Belo Horizonte. Economista por formação, com sólida trajetória na administração pública, Fuad ocupou importantes cargos no Governo Federal, Governo de Minas Gerais e na Prefeitura de Belo Horizonte, sempre deixando marcas de competência, responsabilidade e sensibilidade social”, declarou a prefeitura em parte de uma nota oficial.

Informações de velórios e homenagens ainda serão divulgados.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *