Nova Lima recebe Escola de Programação e Robótica totalmente gratuita
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, comandada pelo jovem Abner Henrique, lançou nesta quinta-feira (26), um passo importante para Indústria 5.0, com a inauguração da primeira Escola Municipal de Programação e Robótica Industrial do país.
Instalada no bairro Retiro, na região central, deve ofertar mais de 2.500 vagas em formação robótica industrial e programação, ministradas pelo Senai, com foco na revolução tecnológica, máquinas inteligentes e robôs nas linhas de produção e em ambientes comerciais avançados.
É uma oportunidade única de capacitação para os nova-limenses, com um curso robusto, planejado com a expertise de instituições reconhecidas, e que vai formar profissionais altamente especializados, prontos para liderar o mercado de trabalho.
João Marcelo, prefeito
O investimento, de acordo com Abner Henrique, deve girar em torno de R$ 6 milhões, com equipamentos de ponta, em duas salas robotizadas, bem como duas salas de aula com computadores de última geração, que vai ensinar sobre Internet das coisas, inteligência artificial e Big Data.
Nova Lima se coloca na vanguarda dessa transformação. A escola vai preparar nossos cidadãos com as habilidades necessárias para se destacar nesse novo mundo.
Abner Henrique, secretário de Desenvolvimento Econômico
O secretário ressalta também o empenho do governo para capacitação e ampliação do processo de desenvolvimento econômico além da mineração, ainda predominante na economia, com o Carreiras Tec+; programa municipal de aceleração de startups; o programa Digital Pack e outros projetos.
Inscrições ainda serão abertas
As vagas são destinadas a jovens e adultos, especialmente moradores de Nova Lima e as inscrições deverão ser realizadas no início de novembro aponta o Executivo Municipal.