Nova Lima será representada no ‘Plano Brasil Digital 2030+’ através da Câmara Municipal
O presidente do Legislativo local, Thiago Almeida, e a vereadora Juliana Sales representarão a cidade, em São Paulo, durante a programação do evento “Plano Brasil Digital 2030+”, do Governo Federal.
Nova Lima se tornou a primeira cidade, em âmbito nacional, a aderir ao Plano Federal de Desenvolvimento Tecnológico e Sustentável, por meio de Projeto de Lei (PL) de autoria de Juliana Sales (PT).
Os vereadores vão abordar durante o evento, a importância das tecnologias digitais para o crescimento sustentável e a inclusão social.
Para Thiago Almeida (PSD), “ter sido convidado para fazer parte das apresentações “mostra que nossa iniciativa, na Câmara Municipal, de fazer com que Nova Lima tenha sido o primeiro município a aderir ao Plano Federal de Desenvolvimento Tecnológico e Sustentável, é visto como compromisso da atual gestão com o fomento de novas formas de crescimento e bem-estar social”.
Será uma oportunidade para estreitar diálogos entre a iniciativa privada e o setor público nos diversos níveis.
Já para a autora do PL “Nova Lima Digital”, Juliana Sales destaca que a aprovação do Projeto na Câmara busca transformar o município em um polo digital de inovação e inclusão, promovendo melhorias nos serviços públicos básicos, gerando diversificação econômica, oportunidades de empregos e capacitação na área da tecnologia.
O evento terá a participação de entidades como a Fiesp e Febraban, CNI, Brasscom, entre outras importantes para o desenvolvimento do país.