Novo vice-presidente sênior América Latina da Anglo é anunciado; gerência será feita de Nova Lima
A AngloGold Ashanti apresentou nessa segunda-feira (17), seu novo vice-presidente sênior América Latina, Marcelo Pereira da Silva. Mudança faz parte de reestruturação interna na companhia.
Marcelo exercerá o cargo em Nova Lima (MG), em estruturas da Anglo na região. Suas atribuições contemplam sobre as operações Brasil e Argentina. Ele assume o posto “com a missão de seguir a estratégia de criação de valor de longo prazo, melhorando a qualidade do portfólio da produtora de ouro, que tem segurança e sustentabilidade entre seus valores corporativos”, afirma a empresa.
De acordo com a mineradora, Silva chega à companhia com 26 anos de experiência no setor, com atuação internacional em projetos, operações e manutenção em grandes operações subterrâneas e a céu aberto no Brasil, EUA, Canadá, Peru e Chile, na produção de ouro, prata, cobre, zinco, chumbo, estanho, tântalo e nióbio.
Sua última passagem foi na mineradora Vale, onde ocupou o cargo de diretor de Operações do Complexo Paraopeba, em Minas. Marcelo também pela Taboca Mineração e a Kinross Gold Corporation, onde atuou por 8 anos em várias funções, incluindo a de diretor de Operações e Manutenção na Kinross Brasil, bem como gerente corporativo sênior de Excelência Operacional na sede da Kinross, em Toronto, no Canadá.
Mais demissões nessa semana
A AngloGold Ashanti tem sofrido baixas no quadro de trabalho em Nova Lima e também em outras unidades do Brasil. No dia 4 deste mês foram 90 desligamentos. Já na última segunda, dia 17, foram outros 90 desligados, somando portanto 180 em menos de 15 dias.