Reprodução/Internet

Uma onça foi flagrada pelo sistema de segurança de um prédio, no Bairro Vila da Serra. Segundo o Corpo de Bombeiros (CB), ao notar a presença do animal, o administrador do condomínio solicitou ajuda para captura, mas não houve localização.

Os vídeos foram disponibilizados para a Rádio Itatiaia, e segundo o CB, a chamada deu entrada no sistema por volta de 0h:10, pelo encarregado do condomínio. “Dessa forma, entrou em contato com o Corpo de Bombeiros para a captura do animal, no entanto, após a chegada dos militares na cena e depois de fazer uma vistoria em busca da onça, o animal não foi encontrado”, afirmou a corporação.

Susto recorrente

Exatos dois meses atrás, uma onça parda foi encontrada no vestiário da Escola Martha Drumond, no Bairro Oswaldo Barbosa Pena, por crianças que participavam de recreação no local .

Na ocasião, o bichano foi confinado no cômodo até que fosse feita a retirada segura, que envolveu veterinários, Bombeiros, PM e GCM Ambiental. Pelo menos três dardos tranquilizantes para sedação. O animal foi solto na Serra do Gandarela, em Rio Acima.

Segundo o médico veterinário Marcos Motta, há época em que houve a captura, “quase em hipótese alguma animais selvagens (onças, lobos) vão atacar o ser humano”. Ele aponta para o medo do bicho. “Ele só vai ter a ação de atacar um humano de ele tiver com muita fome, por mais de uma semana sem comer ou se ele for acuado”. Ele orienta pra que sempre que surgir um caso desse, os órgãos de segurança sejam acionados imediatamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *