Onça parda é resgatada em vestiário de quadra
Fato inusitado aconteceu neste sábado (21), na Escola Martha Drumond. Animal foi notado por criança e instrutores de treino esportivo.
Segundo os professores de educação física, que estavam no local ministrando treino de futsal, o animal foi notado por um dos alunos que entrou no local e percebeu o tamanho anormal para um bicho de estimação e alertou os demais. Seu pai entrou no banheiro e confirmou que se tratava da onça.
O pai do aluno conversou com nossa equipe e informou que esteve no banheiro, lavou as mãos e o rosto. Algumas crianças também estiveram no interior, onde a onça estava.
Já o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMG) foi acionado por volta de 10h55 e se deslocaram pro local que já estava resguardado pela Polícia Militar (PM) e Guardas Civis, incluindo o pelotão ambiental da corporação.
As equipes confinaram o animal no cômodo até que fosse feita a retirada segura. Veterinários da ONG Asas e Amigos foram acionados e dispersaram pelo menos três dardos tranquilizantes para sedar o bicho.
De acordo com o médico veterinário Marcos Motta, que é presidente da ONG que resgatou a onça parda, se trata de uma fêmea e de idade jovem.
Segundo ele, “quase em hipótese alguma animais selvagens (onças, lobos) vão atacar o ser humano”. Ele aponta para o medo do bicho. “Ele só vai ter a ação de atacar um humano se ele tiver com muita fome, por mais de uma semana sem comer ou se ele for acuado”. Ele orienta pra que sempre que surgir um caso desse, os órgãos de segurança sejam acionados imediatamente.
Ninguém ficou ferido e o animal será solto em área de mata e de modo seguro.