Operação Velóna apreende celular no presídio de Nova Lima

0
IMG_8429

Foto: Reprodução

Na última sexta-feira (21), uma ação liderada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Minas Gerais (FICCO/MG), resultou na retirada de 10 aparelhos celulares de unidades prisionais no estado.

Ao que tudo indica, no presídio local, foi encontrado um aparelho telefônico, que é de uso proibido no cumprimento da pena. Os demais casos são de outras unidades.

A operação denominada “Velóna” foi realizada em estabelecimentos prisionais nas cidades de Nova Lima, Contagem, Ribeirão das Neves, São Joaquim de Bicas, Uberaba, Juiz de Fora e Ubá, com o objetivo de desarticular organizações criminosas atuantes dentro e fora do sistema prisional.

De acordo com a FICCO, “a ação teve como foco a identificação e apreensão de materiais ilícitos, com ênfase em aparelhos celulares, cujo uso é terminantemente proibido no ambiente prisional”.

O que é a FICCO?

O órgão é uma integração das forças policiais liderada pela Polícia Federal (PF) e composta por membros das polícias mineiras: Penal, Civil e Militar. A força-tarefa opera de forma descentralizada em todo o estado, unindo esforços no combate eficaz ao crime organizado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *