Em Nova Lima, a Defesa Civil Municipal (DCM) concentra esforços em Bicalho e Santa Rita, devido ao volume de água na Região Nordeste. Desde a noite deste sábado (8) as comunidades estão com diversas casas submersas na água. Neste momento a DCM afirma que o nível da água está abaixando, porém a previsão é de mais chuva para a cidade.

Diversos pontos foram afetados com queda de encostas, com destaque para o Bairro Cruzeiro, próximo ao pontilhão na MG-030 e segundo a DCM, no Bairro Vila Passos, onde na noite deste sábado um barranco deslizou sobre uma casa e atingiu um cômodo. Nenhuma ocorrência deixou ferido.

Na MG-030, há diversos pontos de interdição como no Trevo dos Cristais, do Vila Castela, do Seis Pistas, desabamento de parte da pista após o Santo Agostinho sentido BH, e elevação do nível do Rio das Velhas na via sentido Rio Acima. A Prefeitura de Nova Lima pede que a toda rodovia seja evitada no período chuvoso.

Raposos

Cidade está neste momento debaixo d’água. Na noite deste sábado (8) eram pelo menos 300 famílias atingidas. O número agora pode ser maior de acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura. Segundo o órgão um novo levantamento será feito. Pessoas ilhadas vão ser resgatadas neste momento pelos Bombeiros. Diversas casas foram atingidas nos dois andares.

Famílias estão sendo atendias em escolas do município. O prefeito Serginho da Bota (PSB), pediu que as pessoas permaneçam em casa e com segurança. As pontes de acesso da cidade estão interditadas.

Rio Acima

Na cidade, a ponte principal está interditada desde a noite deste sábado e de acordo com boletim emitido às 14h, a via permanece fechada por medida de segurança. A água do Rio das Velhas chegou a cobrir a estrutura na madrugada. Pela manhã o prefeito Felipe Gonçalves mostrou que a água do Rio abaixou, porém ainda fora da normalidade e manteve o estado de alerta para o município.

As famílias que ficaram desalojadas foram abrigadas em escolas da cidade.

Vídeos feitos por populares em Honório Bicalho por volta das 14h deste domingo (9).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *