Parte do teto do Colégio Santo Agostinho cai; fato acontece pela segunda vez em menos de 15 dias
O problema foi provocado pelas fortes chuvas.
Parte do teto do Colégio Santo Agostinho, na região Norte da cidade caiu na tarde desta terça-feira (4), pela segunda vez em menos de 15 dias. Quatro alunos tiveram ferimentos leves e foram atendidos na própria escola pela equipe de enfermagem.
Hoje, a queda atingiu o quarto andar, afetando duas salas de aula, o laboratório de Biologia e parte de um corredor. “Forte chuva, vendaval e granizo ocorriam no momento do incidente”, disse o Santo Agostinho por meio de nota e informou que “o forro é mineral, feito com painéis leves de fibra”.
Caso recorrente
No dia 21 do mês passado parte do teto da mesma unidade se desprendeu de uma sala no 3º andar. Na ocasião, cinco alunos tiveram escoriações.
Na data a Prefeitura de Nova Lima informou que a Defesa Civil Municipal (DCM) esteve na escola e recomendou uma inspeção nos demais espaços da estrutura. Um relatório foi confeccionado e encaminhado ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea), para “acompanhamento das vistorias recomendadas pela Defesa Civil Municipal e tomasse as providências necessárias”.
A escola também prometeu acionar uma auditoria independente para analisar os fatos.