PM age rápido e evita assalto em loja de celulares no centro

0
Screenshot

Screenshot

Dois indivíduos tentaram entrar em uma loja de celulares, na Avenida Rio Branco, no centro da cidade, na madrugada desta segunda-feira (25). A ação foi reprimida com a chegada da polícia que foi acionada por vizinhos, por volta de 1h.

Segundo o Boletim de Ocorrência, G.R.S, de 33 anos, natural e morador de Belo Horizonte, foi preso na porta do prédio com salas comerciais, enquanto dava guarita para um segundo indivíduo, que já havia conseguido transpor uma das barreiras de proteção do estabelecimento.

Segundo a PM, a segunda pessoa envolvida que fugiu com a chegada dos militares pelos fundos, tentava abrir a porta com um barra de ferro. O utensílio é conhecido como “pé de cabra”. O alarme da loja não estaria funcionando no momento do crime.

O homem de 33 anos apontou que entraria no prédio para furtar telefones de uma loja que vende os aparelhos. Caso consumado, seria a segunda vez neste ano. Em março, bandidos levaram diversos eletrônicos.

A PM fez rastreamentos para tentar encontrar o segundo indivíduo mas não conseguiu encontrá-lo. A Polícia Civil investiga o caso.

Casos recorrentes na região e aumento de policiamento

Na semana passada foram registrados alguns roubos próximos do prédio. Em um deles, uma idosa ficou ferida e teve a bolsa roubada. Em outro caso, uma mulher foi estuprada ao chegar para trabalhar.

A Guarda Civil Municipal (GCM) afirmou que vai aumentar o policiamento na área central, incluindo patrulhamento a pé e com uso de motocicletas a partir de hoje. Já a Polícia Militar informou que devido a Black Friday e o período natalino, serão intensificadas as operações nas áreas comerciais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *