PM apreende armas usadas em tentativa de homicídio na última quinta

0

Reprodução/PMMG

Militares do Tático Móvel (TM) apreenderam nesta sexta-feira (18), duas armas, usadas por dois jovens em uma tentativa de homicídio frustrada na quinta, dia 17, na região do bairro Cristais, área central da cidade. Autor dos disparos foi preso. Outro revólver era falso.

De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), no qual o Portal teve acesso com exclusividade, os agentes foram municiados de informações por um popular, dando conta da identidade dos envolvidos no caso. A viatura então se deslocou para o bairro Cabeceiras, onde encontraram G.P.D, de 30 anos, apontado como autor dos disparos, que ao perceber a chegada dos agentes pulou um muro, foi perseguido e capturado.

Em conversa com a equipe do TM, ele assumiu a autoria do crime na noite anterior e afirmou ter “guerra” com o jovem que seria acertado com os tiros, contando com a ajuda de uma pessoa identificada como Matheus, em uma moto. Ele também orientou os militares onde estaria o(s) revólver(es) usado(s) na ação.

Os militares então se descolaram até o bairro Chácara Bom Retiro, indicados por G.P.D. A entrada foi franqueada pela dona da casa. Durante as buscas, em cima de um guarda-roupa foram encontradas duas armas calibre 9MM, 30 cartuchos intactos do armamento e um deflagrado. Uma réplica também foi apreendida. Debaixo de um travesseiro foi descoberto R$ 572 em espécie.

Ainda de acordo com relatório do BO, quem guardava as armas era A.M.R.F, que não estava em casa no momento das apreensões. A mãe dele fez ligações pedindo para ele se apresentar, mas o mesmo se negou. Ele foi atuado por porte ilegal de arma.

G.P.D foi conduzido à delegacia e deve responder por tentativa de homicídio e também por porte ilegal de arma. O comparsa que estava na motocicleta na quinta não foi encontrado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *