PM apreende submetralhadora com dois jovens em ônibus de Raposos
Militares que atuam em Raposos, apreenderam nesta nesta terça-feira (1), uma submetralhadora, e prenderam dois suspeitos pelo porte da arma, após entrarem em um coletivo intermunicipal, pularem a catraca e desrespeitar o motorista.
Segundo o Boletim de Ocorrência confeccionado pela Polícia Militar (PM) e, obtido pelo Portal, durante a troca de turno de serviço operacional na cidade, os policiais militares compareceram na rua da Estação, após um ônibus da linha de Raposos/BH frear bruscamente no bairro centro da cidade.
A primeira guarnição policial foi até o coletivo, desconfiando da ação, e constatou que dois indivíduos haviam pulado a roleta para não pagarem a passagem e xingado o motorista. R.G.D.S, de 21 anos foi o primeiro a ser abordado. Já L.G.R.N, que tem 18, evadiu e tentou correr da ação dos policiais, sendo capturado pelos PM’s que assumiam o turno naquele momento.
O jovem que portava a arma, apontou que comprou o artefato por R$4 mil, no centro de Belo Horizonte, porque vinha sofrido ameaças, e que não conhecia o segundo suspeito, versão contestada por informações concedidas pro testemunhas de forma anônima, que apontaram sempre a chegada junta da dupla na rodoviária.
Já R.G.D.S, tem pelo menos sete passagens policiais por tráfico de drogas. Uma arma também já foi apreendida na casa dele neste ano. Ele pode estar envolvido em outros crimes.
Um dos envolvidos tem uma tatuagem de palhaço no peito. O desenho é apontado para os que tem desavenças com a polícia.
“A agilidade e a experiência dos militares foram cruciais, permitindo a abordagem imediata e apreensão de 01 submetralhadora calibre .380 de fabricação caseira, contendo cinco munições”, aponta polícia sobre a atuação.
Ainda de acordo com a corporação, “a rápida intervenção resultou na prisão dos indivíduos evitou possíveis situações de violência”. A cidade vizinha tem sido afetada por mortes a tiros nos últimos meses, fruto de uma possível “guerra” por espaço do tráfico na região.