PM atropelado nesta quinta se recupera de cirurgias no CTI
Segundo familiares, quadro clínico do Cabo Barreto, atingido por uma moto nesta quinta (3), no bairro Cabeceiras, é estável, porém grave. Ele se encontra na UTI, em coma.
A equipe médica que acompanha informou aos familiares que a recuperação dos processos cirúrgicos feitos ainda nesta quinta-feira devem surtir efeito em 48 horas, quando inclusive será repassado um novo boletim médico.
O porta-voz da Polícia Militar (PM), Tenente-coronel Flávio Santiago afirmou ontem (3), que o militar havia sofrido dois traumatismos cranianos e quebrado uma clavícula, além de uma possível afetação no lado esquerdo do cérebro. Ao ser atingido por uma moto ocupada por dois homens, o policial teria batido a cabeça contra um poste e em seguida no meio-fio da calçada.
A PM acompanha o quadro clínico do Cabo, porém não contém informações referentes a internação, uma vez que o HPS João XXIII só fornece informações para familiares.
“Estamos orando pelo nosso guerreiro que estava lá defendendo a sociedade. Torcemos para que ele se recupere desse processo, estamos todos em oração, destacou Flavio Santiago, em pronunciamento á imprensa. Segundo um militar lotado em Nova Lima, o clima é de comoção, já que o cabo atingido tem perfil calmo e conciliador. Ele é também pastor em uma igreja evangélica na cidade.
Os dois jovens envolvidos foram presos logo em seguida ao incidente, em flagrante por tentativa de homicídio. O garupa da moto é menor de idade e foi encaminhado para um centro socioeducativo. Já o piloto foi entregue ao Sistema Prisional.