PM prende arsenal de armas em Rio Acima no último dia 19
Um patrulhamento da Polícia Militar (PM), na cidade de Rio Acima, na última segunda-feira (19), culminou na prisão de dois homens, que estavam em posse de diversas armas, dentre elas um Rifle e um fuzil, além de diversas munições.
A ação dos militares ocorreu na Estrada Real, que liga a cidade vizinha ao município de Itabirito, em uma área rural. Uma das armas estava no carro. As demais foram entregues e eram armazenadas em casas.
Segundo consta no Boletim de Ocorrência (BO) obtido com exclusividade pelo Portal, os militares avistaram um veículo e deram ordem de parada, porém, visualizaram uma movimentação interna estranha, como se estivessem escondendo algo na parte traseira do carro.
M.P.M.C, de 29 anos era o condutor e C.M.R (43), o passageiro, confirmou a existência de uma arma (espingarda cal.22), que estava carregada. Ele afirmou ser CAC [atirador esportivo], e que estaria armado para a própria segurança, já que estava em uma área de sítios e de mata.
O motorista do carro também alegou ser CAC e vigilante, dando conta de que teria armas herdadas do avô na sua residência e levou os militares até o local para entrega das mesmas.
Foram apreendidos as seguintes armas: Um fuzil/carabina Delta CBC .22; uma pistola alemã Cal. 76; uma pistola alemã Cal. 8mm; um Rifle Winchester Cal. 44; um Rifle Houston Winch Cal. 44; uma Garrucha Rossi cal. 22; uma Garrucha/Pólvora e uma Espingarda Cal. 22.
Pelo menos 200 munições também foram encontradas, dividas da seguinte forma: 121 munições .22; 34 munições .45; 68 munições .44; 10 munições .25; 10 munições .765 e 02 munições .3
Os dois envolvidos na ocorrência foram encaminhados para a delegacia e podem responder por porte ilegal de arma de fogo e munições de uso restrito.