PM apreende drogas e recupera foragido do sistema prisional no bairro Água Limpa
Uma mulher também foi presa.
Dando sequência na Operação Escudo, em vigor no estado, a Polícia Militar (PM) prendeu nesta segunda-feira (8), um foragido da justiça, oriundo do sistema prisional e que não retornou, após benefício conhecido como “saidinha de Natal”. Sua companheira também foi presa com drogas na residência
De acordo com a PM, militares receberam uma denúncia de tráfico de drogas na Rua dos Urbanistas. Homens do Grupo Especializado em Policiamento de Áreas de Risco (GEPAR) e do Grupamento Especializado em Reconhecimento (GER) foram ao local e ao avistar os suspeitos, o homem correu para um bar e a mulher para o interior da sua casa.
Quando apanhado, o homem teve seus documentos averiguados no sistema de segurança pública e foi descoberto que ele deveria ter retornado para a prisão no dia 27 do mês passado, sendo considerado então foragido da justiça.
Onde mora o casal foram apreendidos drogas como 403 pinos de cocaína, pedras crack, maconha e material para dolagem.
Operação Escudo
Desencadeada deste o último dia 7, a ação tem como intuito prender cerca de 113 foragidos da justiça, beneficiados pela chamada saída temporária e que não retornaram conforme determinação judicial.
A Operação é desenvolvida após a morte de um Sargento da corporação em Belo Horizonte, enquanto trabalhava na última sexta (5) e perseguia o autor dos três disparos que o atingiram (cabeça e perna). Ele teve a morte cerebral confirmada no dia 7. A família autorizou a doação de órgãos, vontade do Sargento Roger Dias da Cunha, de 29 anos. Ele deixou mulher e uma criança de 4 meses.
Segundo a PM, o criminoso e atirador de 25 anos tem 18 passagenas pela polícia, sendo oriundo do sistema penal. Ele deveria voltar para a cadeia em dezembro. Mas não cumpriu as regras. “Ele tem passagens por roubo, falsidade ideológica, receptação, tráfico de drogas e ameaças”. Outro homem de 33 anos também está preso. Câmeras de segurança flagram o momento em que o militar foi baleado.