Polícia Civil anuncia prisão de dois envolvidos em invasão de casa no mês de abril
Eles são de BH e Betim. Um deles teria dado manutenção no cofre dias antes.
A Polícia Civil, por meio da Delegacia em Nova Lima, pendeu nesta quinta-feira (10), dois homens, de 26 e 35 anos, que no mês abril, invadiram uma casa no bairro Pau Pombo, região Norte da cidade. De acordo com a equipe regional da Polícia, liderada pelo Delegado (a) Dr.Daniel Balthazar, três indivíduos entraram na casa a procura de um cofre da família.
Inicialmente eles renderam a diarista e posteriormente uma das moradoras que chegou ao local, contudo o proprietário do imóvel não se encontrava . Durante a ação criminosa , sob ameaças, a diarista foi colocada trancada em um dos cômodos da residência.
O cofre não foi localizado. Os autores levaram outros pertences pessoais dos moradores, ente eles um relógio digital. Na fuga, a moradora uma senhora de 72 anos , acabou sendo empurrada e teve ferimentos na costela. O crime aconteceu em 16 de abril.
Investigação da Polícia Civil identifica autores
Os agentes descobriram durante as diligências para apurar o caso, que o dono da residência levou o cofre em um chaveiro na capital.
Com aprofundamento das diligências verificou-se que um dos funcionários do estabelecimento estava envolvido . Posteriormente, um segundo autor foi identificado.
Nesta quarta, dia 10, com base nos indícios e provas coletadas pela Polícia Civil, a justiça expediu mandados de busca e prisão preventiva contra C.M.R, 26 anos e I.M.D.P, 35 anos, nas cidades de BH e Betim.
O terceiro autor até então não foi identificado. Os dois presos foram encaminhados para o presídio de Nova Lima.