Polícia Civil detalha operação contra o tráfico de drogas que prendeu pai e madrasta e apreendeu um menor

0

A polícia acredita estar desarticulando uma rede intensa de distribuição e venda de entorpecentes no centro da cidade, com resquícios de violência.

Delegado Regional Roberto Alves Barbosa Júnior. Foto: Luis Dutra/ Portal Nova Lima

Agentes da Delegacia Regional de Nova Lima, sob o comando da Delegada Silvana Ribeiro, concederam na tarde desta sexta-feira (1), detalhes de uma operação da Polícia Civil (PC), que culminou na prisão de duas pessoas e apreensão de um menor na manhã de ontem, dia 31, no centro da cidade.

As investigações, de acordo com a equipe da polícia, composta também pelos agentes Tiago Teixeira e Henrique Pereira, duraram cerca de sete meses, após a prisão de um homem por tráfico, no mês de janeiro. A ação foi autorizada pela justiça, com expedição de cinco mandados de busca e apreensão

Segundo a Polícia Civil (PC), foram presos pai (H. O, 49 anos, filho (C.C.P.O, 17) e madrasta (V.L.S, 36 anos). Os criminosos faziam revezamento de comando com a ausência do pai e atuavam em pontos diferentes para distribuição, sendo no Cascalho e no Bonfim, onde foram encontrados nesta quinta-feira, cerca 181 pedras de crack, dentro de um cano, e cercado por pó de café, para tentar o faro e captura dos entorpecentes pelos cães policiais.

No Bonfim, de acordo com as investigações era a moradia do filho, de 17 anos e havia movimentação intensa de usuários, assim como no Cascalho, onde morava o casal. No segundo endereço porém não foram encontradas drogas. O casal já possui passagens por tráfico, furto e lesão corporal, onde um dos casos está sendo aprofundado PC.

Polícia investiga ação violenta que deixou uma pessoa cega e gravemente ferido

Segundo Delegado Regional Roberto Alves Barbosa Júnior, a cerca de 30 dias, a filha do mulher presa fez uma tatuagem e ao ser cobrado, o homem preso teria atraído o tatuador até sua casa e usado um cão da raça pitbull para atacá-lo (gerando uma lesão nos tendões da perna). Ele teria usado ainda um pedra para atingir a cabeça da vítima que permanece internada em estado grave teve traumatismo craniano e perdeu a visão devido às lesões

Além do tráfico de drogas ele impunha o medo pra se perpetrar como distribuidor. A última vez foi usado um cachorro da raça pitbull e uma pedra na agressão.

Roberto Alves Barbosa Júnior, Delegado regional

A família presa tinha parceiros para o tráfico, outras duas pessoas tiveram mandado de prisão expedidos e não foram encontrados. Uma das buscas foi bairro Vila Operária.  

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *